quarta-feira, 28 de março de 2018

Procissão do Encontro leva fiéis às ruas de Coração de Maria

A comunidade católica de Coração de Maria se reuniu na noite desta Quarta-feira Santa (28) para participar da tradicional Procissão do Encontro. Logo após a Santa Missa celebrada pelo padre Luciano dos Santos, Monsenhor Luiz Rodrigues e Diácono Jorge Alan, na Igreja Matriz, os fiéis com fé e devoção conduziram em andores as imagens pelas ruas da cidade.

As mulheres saíram para um lado com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens por outro lado com a imagem do Senhor dos Passos. Seguindo a tradição, o encontro das duas imagens foi realizado na Praça Araújo Pinho onde os fiéis ouviram o Sermão do Monsenhor Luiz Rodrigues.
No Sermão do Encontro, o Monsenhor Luiz Rodrigues, chamou os fiéis à conversão e à penitência. “O significado profundo desta procissão recorda o momento dolorosos entre Maria, representando toda a humanidade, e Jesus Cristo no caminho da cruz, a quem podemos confiar todos os nossos sofrimentos. Assim, no nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”, exaltou o Monsenhor Luiz.

Fonte: Facebook da Paróquia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário