quarta-feira, 17 de maio de 2017

História sobre o Centro de Abastecimento de Coração de Maria

Não! A foto não é do Centro de Abastecimento. Mas, como se trata de história, uma foto antiga dá credibilidade a narrativa, afinal, a imagem fala por si só. A foto é do antigo Mercado Municipal que abrigou a Feira Livre até o ano de 1985. 

O Centro de Abastecimento de Coração de Maria foi inaugurado em 1985 pelo então prefeito José Rogério. De 1989 até 2012 (23 anos) nesse período, toda a área em torno do Centro de Abastecimento foi literalmente loteada pelos gestores que administraram a cidade na época. Foram contemplados com essas doações, ilegais, correligionários políticos dos que estavam na administração da cidade na ocasião. 

As casas comerciais e residenciais foram sendo construídas à revelia de qualquer licença e com consentimento do poder público, tanto é verdade, que hoje já não se tem mais espaço para a construção de calçadas nos arredores do Centro de Abastecimento. E tudo isso aconteceu sem que a sociedade mariense tomasse nenhuma providência ou reivindicação. Todos nós aceitamos de maneira passiva, como se as coisas e os espaços públicos não pertencessem a ninguém. Mas, isso é passado, e águas passadas não movem moinhos, mas faz parte da história. 

De 2013 até hoje, nenhum centímetro do espaço público do Centro de Abastecimento foi doado a quem quer que seja. A atual gestão, está fazendo um NOVO CENTRO DE ABASTECIMENTO, uma nova Feira Livre, um Novo Mercado de Vísceras, Suínos, Caprinos e Ovinos, como nunca existiu antes, e dentro em breve, será reformado os Boxes dos açougues. 

Veja como era o Centro de Abastecimento e a feira livre até 31 de dezembro de 2012:

Nenhum comentário:

Postar um comentário