sexta-feira, 28 de abril de 2017

Por que a Greve Geral?

Quando vejo os repórteres das TVs Globo, Band, Record, tentando desqualificar a Greve Geral e a classe trabalhadora, a sensação que eles passam é que não são funcionários das emissoras da qual trabalham, e sim donos. Impressionante como eles opinam como se fossem empresários e não fizessem parte da massa trabalhadora.  Eles apostam na tática de jogar a população contra grevistas que param por uma causa justa e motivados por uma pauta reivindicatória clara, e no caso dessa greve geral convocada para hoje (28) há causa é mais do que justa. 

Lendo opiniões de entendidos do assunto, pró e contra as reformas do governo golpista, (sim golpista) cheguei a conclusão de que há necessidades de se fazer alguns ajustes no sistema que por hora temos. No entanto, não pode acontecer do jeito que os golpistas querem. Penso que uma reforma dessa magnitude, tem que ser ouvida toda a sociedade. 

Representantes de toda a classe trabalhadora, dos empresários, do governo, com realizações de seminários, assembléias, consultas públicas, representantes de classes... Para serem ouvidos os prós e os contra, para depois se chegar a um acordo que venha contemplar a todos, e não querer empurra goela abaixo dos trabalhadores uma retirada de direitos conquistados ao longo de décadas. 

Sandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário