quinta-feira, 26 de maio de 2016

Católicas do mundo todo celebram o dia de Corpus Christi

Igrejas católicas do mundo todo celebram nesta quinta-feira (26), o Dia de Corpus Christi. A data nada mais é, que uma festa católica e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a Quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Corpus Christi é feriado católico, instituído no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

Na Igreja Matriz de Coração de Maria, a programação do dia de Corpus Christi inicia às 16h com a Santa Missa e logo após a procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário