segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moradores do São Francisco são beneficiados com água encanada

De um sonho para uma realidade. Comunidade do São Francisco, na região do Retiro, município de Coração de Maria ver sistema de abastecimento de água funcionando pela primeira vez na manhã desse domingo (29/11), e agradece ao prefeito Paim da Farmácia pelo feito.
“Estamos sendo beneficiados com este sonho que virou realidade. Estamos muito felizes com a chegada da água à nossa comunidade” disse seu Bemvindo.
“Água é vida, sem ela não vivemos, estamos muito alegres com essa obra”, destacou a professora Rosália.

“Nossa missão é dar melhores condições de vida a quem precisa”, disse o prefeito Paim da Farmácia.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Programa Qualifica Bahia entrega certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Programa Qualifica Bahia, realizou a entrega de certificados de conclusão para 20 alunos do Curso de Mecânico de Manutenção de Motocicletas. O Programa Qualifica Bahia é uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadoras e trabalhadores na Bahia.

A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na tarde desta quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores e contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito Sandro Oliveira, da Técnica de Formação Profissional do SENAT Silvia Sales, Interlocutora do Pronatec Luciana Macêdo, represente da Secretaria de Assistência Social Any Gramosa vereadora Tany e vereador Bainho. 

Assessoria de Comunicação

Só não vê quem não quer ver

Como já era de se esperar, o pessoal de oposição ao prefeito Paim da Farmácia (PT) não aceita o resultado das pesquisas que foram divulgadas pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), no seu programa de rádio na Transamérica FM. A pesquisa diz que o prefeito Paim da Farmácia lidera todas as intenção de voto para prefeito em 2016. Só para ressaltar, o deputado Carlos Geilson, goza de grande credibilidade na vida política e pessoal. Seu programa tem grande audiência em Feira de Santana e cidades vizinhas, graças a essa credibilidade que conseguiu ao longo dos anos. Prova disso é a grande votação que obteve como deputado estadual.

A pesquisa divulgada por ele vem “bater” igual, dentro da margem de erro, às nossas pesquisas internas. Agora, se algumas pessoas fazem pesquisas e divulgam resultados que não condizem com a verdade, para iludir a algumas pessoas, aí é outra história. 

Temos a consciência de que precisamos melhorar. A gestão do prefeito Paim é aprovada por mais 65% dos marienses, sabemos que é impossível atingir 100%, mesmo assim, trabalhamos em prol de todos os munícipes. No serviço público, a demanda sempre será maior do que a oferta. Às vezes erramos tentando acertar, mas temos consciência de que estamos trabalhando, e muito. Fizemos muitas ações durante esses 35 meses de mandato do prefeito Paim da Farmácia e do vice Luis Carlos. Só não vê quem não quer ver, ou quem tem interesses próprios e não comunitários. Repito, precisamos melhorar. E vamos. Viva a Democracia, viva Coração de Maria!!! 

Sandro Oliveira
  Chefe de Gabinete do Prefeito 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Paim da Farmácia lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito em 2016

Em pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (26/11), pelo programa Jornal Transamérica, na rádio Transamérica FM (99,5) apresentado pelo deputado Carlos Geilson, o prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia, desponta como favorito para as eleições a prefeito em 2016. Em todos os cenários apresentados, Paim lidera as intenções de voto. Paim da Farmácia também segue com popularidade em alta quase três anos após assumir a prefeitura. A gestão é aprovada por 65% dos marienses.

Na pesquisa espontânea (quando o entrevistado responde à pergunta sem ter nomes sugeridos), Paim da Farmácia aparece com 28,1% dos votos. Já o ex-prefeito Marilton, aparece com 7,3%, enquanto Derbal surge com 1,3% e Carlinhos do Carsan com 0,3% das intenções de voto.   

Na pesquisa estimulada (quando o entrevistado responde à pergunta com nomes sugeridos), o resultado é o seguinte: Paim da Farmácia tem 49%, seguido pelo ex-prefeito Marilton, com 24%, Derbal 8%, Alexandre 2% e Cley 1%. Não sabem 10% e Nulo 8%. Em outro cenário, com dois candidatos, Paim da Farmácia tem 50%, Marilton 29%, não sabe 13% e nulo 8%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Babesp nos dias 23 a 24 de novembro.    

Fonte: Programa Jornal Transamérica - Carlos Gilson 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria divulga relação de ações realizadas na região do Retiro

Prefeitura de Coração de Maria divulga relação de ações realizadas na região do Retiro. Segue abaixo relação de algumas das muitas ações:

• MAIS de 40 Cursos profissionalizantes gratuitos para jovens;
• ALIMENTAÇÃO Escolar de qualidade nas escolas do município;
• FARDAMENTO escolar para estudantes da rede municipal; 
• CONSTRUÇÃO de duas Quadras Poliesportivas: 
Sede do Retiro (concluída e inaugurada) 
Comunidade do Mucambinho (obra em execução com 80 % concluída);
• DOIS ÔNIBUS para fazer transportes de alunos para as Universidades;
• CONSTRUÇÃO de Mercado de carnes no Retiro. (Obra em execução);
•AMPLIAÇÃO e Reforma da Unidade de Saúde da Família:
Sede do Distrito do Retiro
Comunidade do Mucambinho; 
• 50 CASAS do Programa Minha Casa Minha Vida (moradia de caráter popular emergencial que obedece a padrões e normas preestabelecidas pelo Ministério das Cidades);
• MAIS de 500 novos braços de luz já foram instalados na região do Retiro; 
• MAIS de 800 novas lâmpadas de reposição.
______________________________________________________________
IMPLANTAÇÃO DE BASE com caixa d´água com tubulação para as residências ou ampliação de redes em comunidades como: 
• Mangueira / Campo Grande / Canudos / Espinho / Mata da Ladeira / Bugiu / Mata Ramos / Matambina / Papagaio II / Passagem / Pau Pombo / Pitiá / Poeirão / São Francisco entre outras.
• Água Branca e Tapera (obra vai beneficiar mais de 100 famílias) 
POÇOS ARTESIANOS perfurados para atender comunidades como: 
• Sede do Retiro / Matambina / Mata Ramos / Mata da Ladeira / Bugiu / Poeirão / Pau Pombo / Godorio / Pitiá / Mucambinho / Pedra Nova / Canudos / São Francisco entre outras.  
_____________________________________________________________
MAIS DE 1.850 CISTERNAS de polietileno para captação da água de chuva do Programa Água Para Todos em toda região do Retiro.
______________________________________________________________
EM PARCERIA com o (MDS) e o Consórcio Portal do Sertão a Prefeitura fez:
• MAIS DE 90 BARREIROS para águadas de consumo animal / estão programados mais de 40; 
• MAIS DE 50 CISTERNAS CALÇADÃO / estão programadas mais de 80;
• MAIS DE 60 CISTERNAS DE PLACAS de cimento / programadas mais de 80;
_____________________________________________________________
• UM MILHÃO DE REAIS de financiamento do Projeto Agroamigo e Agroamigo Mais do Banco do Nordeste para produção: bovinos, ovinos, suínos, galinha caipira, reposição de pastagens, construção de cercas, águadas etc.
___________________________________________________________
•  MAIS de 125 propriedades foram contempladas com cadastro ambiental CEFIR / Secretaria de Agricultura e Portal do Sertão;
• MAIS de 30.000 Alevinos (peixes) distribuídos para beneficiar produtores rurais;
• LIMPEZA E AMPLIAÇÃO de Aguadas no Tapuiu / Tanque do Carneiro no Sítio / Pedra Nova II / Lagoa da Volta / Açude das Pedras / Tanque dos Canudos.
• MAIS de 3 toneladas de milho e feijão distribuídos;
• 30 KITS Palma forrageira (alternativa de alimentação de rebanho)
• DOIS TRATORES: Associação de Pedras e Associação do Pitiá; 
__________________________________________________________
• Distribuição do Leite Fome Zero para escolas e crianças cadastradas no programa no Retiro: São Francisco, David Mendes, Nossa Senhora das Graças;
• Distribuição da Nossa Sopa com o Pão em algumas comunidades: Pitiá, Pedra Nova, Casas de Turma, Sítio e Linha;
• Distribuição de Filtros de Cerâmica para Famílias que vivem em situação de vulnerabilidade Social: Pedra Nova 2 e 3, Sítio, Casas de Turma, Campo Grande, São Francisco, Espinho, Poeirão e Pau Pombo;
• Participação no Projeto Secretaria Itinerante, dando Orientações Nutricionais para a comunidade.

Essas são algumas das muitas realizações do Governo Paim da Farmácia na região do Retiro:

Assessoria de Comunicação

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria realiza cursos gratuitos em parceria com o SENAI

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está realizando Cursos de Mecânico de máquinas Industriais e Acabador e montador de Calçados.
A Secretária de Assistência Social, Edlene Paim destaca o empenho da Prefeitura municipal em trazer cursos profissionalizantes para o município. “O prefeito Paim está sempre nos apoiando na realização dessas parcerias, que tem o objetivo de promover a qualificação profissional das pessoas interessadas. No Distrito do Retiro, por exemplo, nós estamos oferecendo mais de 40 cursos gratuitos profissionalizantes, chamados Cursos para CBC, Curso Baseado em Computador.”, destacou.
“A importância do curso para os alunos não é ter somente o certificado, mas o conhecimento e o aprendizado“ disse o prefeito Paim da Farmácia.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria leva tecnologias para a zona rural

As tecnologias que a Prefeitura de Coração de Maria, Governo Federal e Consorcio Portal do Sertão, disponibilizam o uso da água para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, que podem gerar excedentes comercializáveis, ampliando a inclusão produtiva das populações beneficiárias, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
CISTERNAS DE CONSUMO: reservatórios com capacidade para 16.000 litros para captação de água pluvial destinada ao consumo humano;
CISTERNAS DE PRODUÇÃO: sistemas de captação de água pluvial destinada ao armazenamento de água para agricultores;
BARREIROS OU PEQUENAS BARRAGENS: pequenas contenções para captação de água da chuva que visam a atender à carência de água para produção agrícola e alimentar;
BARRAGENS SUBTERRÂNEAS: escavações, até as rochas, de valas, cujas paredes são forradas por lonas de plástico, e, a seguir, preenchidas com o solo retirado, de forma a reter as águas pluviais sobre a rocha;
POÇOS ARTESIANOS com Recursos próprios: obras de captação de água subterrânea feita com o emprego de perfuratriz em um furo vertical.
 “A gente não tinha água boa e de qualidade para tomar, não tinha como você guardar aquela água que chegava no inverno. Ela acabava e você ficava sem. Com essa cisterna, com água no poço e barreiro na baixa, a nossa vida melhorou muito, agradeço muito ao prefeito Paim”. Explica Seu Valter Bispo, da comunidade Água Verde.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Coração de Maria participa de Documentário sobre Políticas Sociais do MDS

Há pouco tempo, a gestão desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Coração de Maria, recebeu um prêmio destinado aos 50 melhores Gestores municipais de Assistência Social do Brasil. Por conta desse trabalho, uma das representações de maior significância a título de Brasil para Política de Assistência Social, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) visitou nesta segunda-feira (16/11) o município de Coração de Maria.

Entre os 417 municípios do Estado da Bahia, Coração de Maria foi selecionado para participar de um Documentário de 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pelo fato do município está se destacando no cenário nacional por conta do trabalho de excelência que tem executado, bem como, por índices jamais antes alcançados pelo município. A equipe de filmagem do MDS registrou todas as atividades desenvolvidas pelos equipamentos e rede referenciada: CRAS, CREAS, SMAS, Cadastro Único e serviços como Busca Ativa nas Comunidades e NNEE. Foram entrevistadas Técnicas de Serviço Social, Psicologia, Advocacia, Profissionais da Educação, usuárias dos serviços, e demais funcionários.

Neste contexto, Coração de Maria está mais uma vez sendo reconhecida e parabenizada pela iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em apresentar para a comunidade mariense um serviço de qualidade. Primando pela garantia e acesso aos direitos do Cidadão. "Continuaremos apostando no legado de dignidade e acolhimento educativo de cidadãs e cidadãos a que o SUAS predispõe" disse Edlene Paim, secretária municipal de Assistência Social.


Fonte: Assessoria de Comunicação 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Papa nomeia bispo novo para Feira de Santana Dom Zanoni Demettino Castro

O Papa Francisco sancionou nesta quarta-feira, dia 18 de novembro de 2015, a carta de renuncia do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, encaminhada ao Vaticano desde o final de agosto, quando Dom Itamar  Vian completou 75 anos. Após vinte anos à frente da Igreja de Feira de Santana, Dom Itamar passa agora, por opção pessoal, a dedicar-se principalmente aos doentes em hospitais.
Confirmada a renuncia, o Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro, assume automaticamente o governo da Arquidiocese. “Estou disposto junto aos presbíteros, religiosas e forças vivas, dar continuidade a esta caminhada dinâmica da Igreja de Feira de Santana. Seguir fiel a este mandato, que passa principalmente por servir ao outro e confirmar os irmãos na fé”,  afirmou Dom Zanoni.

Prefeitura de Coração de Maria realiza manutenção e recuperação de estradas vicinais

Uma das preocupações da Prefeitura de Coração de Maria é manter em boas condições de tráfego as estradas vicinais que cortam o município. Por este motivo, o trabalho da Secretaria de Obras e do Departamento de Estradas e Rodagens tem sido constante em várias regiões da zona rural. O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos.
De acordo com o prefeito Paim da Farmácia os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto para trafegarem. A recuperação dessas vias, é muito importante para a economia do município”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Prefeitura de Coração de Maria distribui filtros de barro para famílias da zona rural

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, realizaram na manhã desta segunda-feira (16) a entrega de Filtros de Cerâmica para famílias da zona rural. Para a seleção dos beneficiados houve a contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde que buscaram as famílias que vivem em maior índice de vulnerabilidade social e são atingidos por verminoses. 
As regiões contempladas foram: Sítio, Pedra Nova 2, Pedra Nova 3, Casas de Turma, Campo Grande, São Francisco, Espinho, Poeirão, Pau Pombo, Faz. Lagoinha, Boa Vista, Camboatá, Canoa e Purrão.  Que receberam um excelente produto que possui um sistema de gotejamento considerado um dos mais eficientes do mundo.
A eficiência na retenção de impurezas se deve a forma como o filtro faz a passagem de água impura para filtrada. A filtragem por gravidade, em que a água lentamente passa pela vela e goteja num reservatório inferior, garante que micro-organismos e sedimentos não desçam. Exatamente como funciona o filtro de barro.

Participaram da entrega dos filtros o Prefeito Paim da Farmácia, a Secretária Municipal de Assistência Social Edlene Paim e a Coordenadora dos Programas Sociais Leila Graziele.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Prefeito Paim da Farmácia inaugura quadra poliesportiva no Distrito do Retiro

Aconteceu na manhã deste domingo (15), a inauguração da quadra poliesportiva da Escola municipal David Mendes no Distrito do Retiro, município de Coração de Maria. Participaram da solenidade o prefeito municipal Paim da Farmácia, vice-prefeito Luis Carlos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, além de toda a comunidade escolar e a população.
Em seu discurso, o prefeito Paim da Farmácia agradeceu a todos pela presença, agradeceu o corpo docente da escola municipal David Mendes, e à secretária municipal de educação Edneuza, pelo empenho que vem realizando em prol da educação. O prefeito falou ainda da necessidade da comunidade local preservar o espaço que é de todos. Alem de falar das várias realizações que o Distrito do Retiro vem recebendo na atual gestão.
Após o ato de solenidade de inauguração, dois times de futsal da comunidade fizeram o jogo de abertura, e aconteceu ainda apresentação de alunos do programa Mais Educação e da equipe de Karatê AZKS, dando por inaugurada, de fato, a quadra poliesportiva.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria distribui 50 mil alevinos (peixe) para beneficiar produtores rurais

Com o objetivo de incentivar a piscicultura, a Prefeitura de Coração de Maria, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahia Pesca do Governo do Estado, distribuiu 50 mil alevinos, espécies como Tambaqui e Tilápia. A ação contemplou mais de 100 famílias da zona rural do município. O secretário municipal de agricultura José Maurílio, acompanhou a entrega do benefício. 
“Essa ação visa fomentar a piscicultura e o desenvolvimento rural sustentável do nosso município, garantindo a oportunidade de uma alimentação nutritiva e o fortalecimento da produção agrícola familiar. Daqui a alguns dias iremos à Bahia Pesca buscar outra remessa para que mais famílias sejam beneficiadas. Disse o secretário de agricultura.
*Alevinos é uma fase da vida dos peixes, ela se divide em larvas e pós-larvas. A larva é o peixe recém-eclodido antes do enchimento da bexiga natatória. Pós-larva é a fase em que a larva enche a bexiga natatória e passa a nadar na horizontal.
Fonte: Acessória de Comunicação 

Prefeitura de Coração de Maria divulga lista de ações e obras realizadas no município


Prefeitura de Coração de Maria divulga relação de obras já realizadas e as que estão sendo executadas no município. Segue abaixo a relação:

Obras realizadas pelo Governo Paim Farmácia com Recursos Próprios do município:
Reforma e ampliação da Praça José Rogério;
Construção do Calçadão Abílio Lima (Rua do Fundo);
Asfaltamento e construção de passeios na Rua Aníbal Amorim;
Reforma do Estádio Fernandão;
Reforma da Creche Maria Pretinha;
Reforma da Escola Manoel José Vieira
Reforma e ampliação da Capela do Cemitério
·         Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde da Família:
Sede do Distrito do Retiro
Mucambinho
Neto
Canabrava

São Simão 

Obras de escoamento de águas pluviais com recursos próprios:
Rua Santo Antônio (ao lado do Supermercado Carsan)
Rua Cecílio Batista Marques
Rua Sinfrônio Martins
Rua Agnelo Mendes (rua da pedra)
Rua Pedro Cerqueira Daltro (Rua do Cruzeiro)
Rua Bernadino Sena (Rua do Cemitério)

Poços Artesianos perfurados com Recursos Próprios do município nas comunidades:
Cabeça do Nego / Comissário / Mastruz / Mata da Ladeira / Mata Ramos / Matambina / Moraes / Poeirão / Sede do Retiro / Tabuleiro do Canta Galo / Cordeiro / Godorio / Papagaio I. Matambina, Mucambinho, São Francisco / Pau Pombo / Mendes e Pitiá.

Implantação de bases com caixa d´água com tubulação para as residências e (ou) ampliação de redes realizadas com Recursos Próprios do município comunidades:
Água Verde / Boa Vista / Bugiu / Cabeça do Nego / Campo Grande / Canabrava / Canudos / Comissário / Cordeiro / Lagoinha / Mangueira / Mastruz / Mata da Ladeira / Mata Ramos / Matambina / Olhos d´água / Os Mirandas / Papagaio II / Passagem / Pau Pombo / Pitiá / Poeirão / Povoação / Purrão / São Francisco entre outras.

Mais de 3.000 novos braços de luz já foram instalados em todo município com Recursos Próprios.

Ações do Governo do Estado em parceria com o Governo Paim da Farmácia:
Poço Artesiano e Implantação de sistema simplificado de abastecimento de água nas comunidades do Zabelê, Souza e Cacete Armado;
Água encanada da Embasa, Governo do Estado em parceria com o Governo Paim da Farmácia nas comunidades do Tabuleiro do São Simão, Dois Caminhos e Boca Quente;
Construção do Mercado do Retiro. (Obra em execução);
1ª Etapa da Reforma do Mercado da Sede, Recursos do Governo do Estado com contrapartida do Governo Paim da Farmácia. (Obra em execução)
Poço artesiano na nas comunidades do Mucambinho / Canudos / Mendes / Zabelê / Souza.  

Ações com recursos do Governo Federal e do Estado que o Governo Paim da Farmácia trouxe para o município:
4.000 cisternas de capacitação de água para a zona rural em toda Zona Rural do Município;
Poços artesianos nas Escolas Municipais: Escola Padre Anchieta / Escola Izidro Boa / Escola Hermano Teles / Escola Água Branca / Escola Antônio Catarino / Escola Luis Eduardo / Escola Cecílio Marques / Escola Sagrado Coração de Jesus;
Pavimentação em paralelepípedo nas ruas do Loteamento Ave Maria;
Pavimentação em paralelepípedo nas ruas do Loteamento de Péricles; (obra em execução);
Construção de duas Poliesportivas: Sede do Retiro e Comunidade do Mucambinho (obra em Execução);
·        Retroescavadeira
·        Patrol
·        Pá Carregadeira
·        Caçamba
·        Caminhão Pipa

·        Ônibus Escolar

Mais de 150 barreiros para águadas na zona rural;
Mais de 150 cisternas calçadão na zona rural;

Essas são algumas das muitas realizações do Governo Paim da Farmácia.


Fonte: Acessória de Comunicação 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pessoas que deixam de usar o Facebook são mais felizes, aponta estudo

As pessoas que deixam de usar o Facebook são mais felizes do que aquelas que continuam conectadas na rede social. A conclusão é de um estudo dinamarquês que culpa a rede criada por Mark Zuckerberg por males como falta de concentração e vida social pouco ativa. Um grupo de pessoas foi dividido entre aquelas que deixaram a plataforma de lado por uma semana e aqueles que continuaram o uso do Facebook. Ao final do experimento, 88% das pessoas que não usaram a rede social disseram se sentir felizes, contra 81% do outro grupo, e 84% afirmaram ter apreciado mais sua vida, ante 75% daqueles que não largaram temporariamente o Facebook. Mudando a perspectiva, 12% se disseram insatisfeitas, contra 20% daqueles que permaneceram conectados á rede social. Os membros do gupo sem Facebook ainda notaram que sua vida social passou a ser mais ativa e que a dificuldade de concentração diminuiu. O grupo oposto continuou com tais dificuldades.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeito Paim participa da abertura do Programa Saúde sem Fronteiras

Visando oferecer uma saúde de melhor qualidade, a Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, começou na manhã dessa segunda-feira (09) o Programa Saúde Sem Fronteiras. Com uma estrutura itinerante o programa irá realizar gratuitamente exames de mamografia, direcionados a mulheres entre 50 e 69 anos.
A expectativa é que sejam realizados vários exames. Essa ação acontece de hoje (09) até quinta-feira dia 19 de novembro, na Praça Araujo Pinho. Além do Programa Saúde Sem Fronteiras do governo do estado, a equipe de Saúde do município estará ofertando diversos serviços à população.
Na abertura dos trabalhos estiveram presentes o prefeito Paim da Farmácia, acompanhado do secretário de saúde Jorge Figueredo, chefe de Gabinete Sandro Oliveira, secretário de Administração Eduardo de Carvalho, vereador Marivaldo de Isidoro e Pedro de Bezeco, além de servidores da secretária municipal de saúde. 
Fonte: www.coracaodemaria.ba.gov.br

Inauguração Quadra Poliesportiva


CONVITE

Inauguração Quadra Poliesportiva
_______________________________

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria, através da Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de convidar você e sua família para participar da Inauguração da Quadra Poliesportiva no Distrito do Retiro.

Dia: 15 de novembro de 2015 (próximo Domingo)
Horário: 09h
Local: Sede do Distrito do Retiro.

GABINETE DO PREFEITO

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Objeto espacial não identificado vai colidir com a Terra na próxima semana

Um objeto espacial está em rota de colisão com a Terra e deve cair no planeta na próxima semana, informaram pesquisadores em artigo da revista científica “Nature”. De acordo com a publicação, o corpo tem cerca de dois metros de diâmetro e deve queimar por completo ao entrar na atmosfera terrestre. O objeto recebeu o nome de WT1190F e possui órbita de duas vezes a distância da Lua. Ele deve colidir com a Terra por volta das 4h20 (horário de Brasília) do dia 13 de novembro, atingindo o oceano Índico em uma região próxima ao Sri Lanka. Os astrônomos não conseguiram identificar de onde o objeto surgiu, mas acreditam que ele já foi visto entre 2012 e 2013. Entre as hipóteses estão de que ele seria um pedaço de foguete ou destroços da missão Apollo. Os cientistas da Universidade do Arizona garantem que o fenômeno não apresenta riscos para os humanos. “Mas eu não gostaria de estar pescando naquela região”, brincou o astrônomo Bill Gray.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prefeitura de Coração de Maria entrega reforma e ampliação da Capela (velório) do Cemitério

A Prefeitura de Coração de Maria, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos entregou na manhã desta segunda-feira (02) a reforma e ampliação da Capela velório do Cemitério Municipal. Após a missa do dia de Finados celebrada na Igreja Matriz o Pe. Evangevaldo Almeida convidou os fieis presentes na Igreja para se dirigirem ao cemitério onde o mesmo deu a benção à nova Capela. 
A capela foi ampliada e reformada com RECURSOS PRÓPRIOS do município. Foram realizados vários serviços: A ampliação, troca de piso, revisão no telhado, forro de PVC, nova rede elétrica, reforma do sanitário, novas janelas, varanda ao redor, bancos na área interna e externa e uma nova pintura.
O Pe. Evangevaldo agradeceu a administração municipal pela obra realizada e chamou a atenção da população para a preservação do local. Um espaço público que deve ser conservado por todos.
O prefeito Paim da Farmácia, agradeceu ao padre pelas palavras e salientou que a reforma já era para ter sido realizada, mas devido as dificuldades demorou um pouco. Mas o importante é que estamos entregando à população uma nova Capela para que as pessoas possam velar seu ente querido. Já que é um momento muito triste e assim as pessoas terão um pouco mais de conforto e dignidade. Salientou o prefeito.  

Fonte: www.coracaodemaria.ba.gov.br

Prefeitura entrega obra de drenagem de águas pluviais da Rua do Cemitério

A Prefeitura de Coração de Maria, através da Secretaria de Obras, entregou na manhã desta segunda-feira (02/11), obras de drenagem de águas pluviais da Rua Bernadino Sena (Rua do Cemitério), atendendo assim a uma antiga reivindicação dos moradores. Com a entrega desta obra, melhora e muito a qualidade de vida dos moradores da rua e pedestres. 
Pela primeira vez estamos vendo isso acontecer. Agora realmente nós podemos ficar aliviados do mau cheiro que existia aqui nessa rua. A prefeitura está de parabéns e nós só temos a agradecer. Disse a moradora Maria Amélia.
 
Fonte: www.coracaodemaria.ba.gov.br