segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Novos cursilhistas 2015, sejam bem vindos

QUERO dedicar esse texto aos irmãos que viveram o Cursilho de Cristandade.  Digo viver e não fazer, porque o Cursilho é um caldeirão de espiritualidade e emoções, e as emoções se vivem, não se fazem.
NO último final de semana foi realizado o 19º Cursilho Misto da Forania IV e V da Arquidiocese de Feira de Santana. Estavam vivenciando pela primeira vez 53 pessoas de 8 paróquias. Entre elas estavam oito de Coração de Maria, foram eles: Gustavo, Jaciara, Katy, Luciana, Marcelle, Neta, Silvia e Zé Alves.
AOS novos cursilhistas uma palavra de incentivo: Jesus Cristo nos compara como ovelhas no meio de lobos (Mat. 10, 16-20). E quem são esses lobos? É esse mundo injusto, violento, desonesto, cruel, que tentam destruir os preceitos cristãos. Mas apesar das dificuldades, a nossa missão é continuar o que Jesus começou. Parece uma tarefa difícil, e é, mas, por que São Paulo, São Francisco de Assis, Irmã Dulce e outros santos anônimos conseguiram?
QUEM vive um Cursilho não ingressa em mais um movimento da Igreja, porém, mergulha verdadeiramente em seu mistério e missão. Assim aconteceu comigo e espero que aconteça com vocês. Onde vocês estiverem, evangelizem os ambientes, sejam testemunhas vivas do amor, defensores da paz, da verdade e da vida. 
O CURSILHO é a grande catequese do leigo, que chega na hora certa para recebê-la. O seu compromisso principal é com Jesus Cristo. Portanto não se esqueçam do tripé: ORAÇÃO, ESTUDO, AÇÃO, “Cristo conta com você”. DECOLORES.

Sandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário