sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Católicos de Coração de Maria percorrem várias ruas da cidade na tradicional Via-Sacra

A Quaresma dura 40 dias, começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. É para os católicos o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para preparação para a festa da Páscoa. A procissão da Via-Sacra consiste em reproduzir de forma simbólica, o caminho de sofrimento percorrido por Jesus Cristo, a partir do tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.
Foi nesse sentimento que aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), a primeira Via-Sacra, que a comunidade católica mariense realiza todos os anos pelas ruas da cidade. O início da caminhada que relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus foi na Igreja Matriz, depois percorreu as ruas e voltou para encerramento defronte a mesma Matriz.   
Durante as meditações o Pe. Evangevaldo convidou os fiéis para rezar pelos cristãos do mundo e o fortalecimento das famílias. “Que este tempo de Quaresma contribua para fortalecer nos corações de nós cristãos o compromisso com a promoção da vida e o fortalecimento das nossas famílias. E que rezemos pelos cristãos do mundo que sofre perseguição por causa da sua fé”, disse o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário