segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mais um Encontro de Casais com Cristo

Vou falar um pouco do Encontro de Casais com Cristo. Serviço da Igreja que se firmar cada fez mais em nossa Paróquia, não é fácil, mas estamos caminhando. E nessa caminhada percebo cada vez mais que a principal coisa que nos faz feliz é amar o próximo, sim, amar o nosso semelhante. E demonstrar amor nesse mundo frio e sem compaixão é um sinal de grandeza. Sinto-me feliz quando faço o bem à outra pessoa. São Paulo nos fala sobre isso: “Há mais felicidade em dar do que em receber” (Atos 20,35).

Quando se descobre isso na caminhada do cristão, descobre o princípio da felicidade, e só alcançamos a felicidade quando fazemos com que os outros se sintam felizes. E foi essa experiência de felicidade que nós do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Coração de Maria, sentimos nesse último final de semana. Vimos à alegria no rosto e no sorriso dos casais que participaram do 7º ECC da nossa paróquia.

Com todo respeito, claro, aos outros Grupos e Movimentos, mas não é exagero de minha parte dizer que para a família (principalmente o casal), a Igreja de Coração de Maria existe o antes e o depois do ECC. Vou explicar o porquê: você já observou quantos homens que não iam à missa e hoje tem participado ativamente, inclusive da Eucaristia. E que casais estão participando e ajudando nas festas da Igreja mais do que no passado? Pois é, alguns desses casais são frutos da benção que é o ECC em nossa Paróquia. Hoje, esses casais vêem a Igreja com outros olhos, com os olhos da fé.

É verdade que durante esse período tivemos algumas pequenas, mas sentidas baixas, casais que infelizmente se separaram, e destruíram os seus lares. Há ainda aqueles que sentem dificuldades para se relacionar em grupos, alguns não aceitam regras, opiniões, querem que as coisas sejam do seu jeito, e nem sempre a vida é como agente quer, por causa de coisas pequeninas acabam se afastando. Muitos não entendem que um grupo de Igreja se constrói na cumplicidade do riso, do choro, do medo, da felicidade... Às vezes somos obrigados a conviver com pessoas que acha tudo ruim. Não deveria acontecer, mas acontece, a vida de grupo dá muito trabalho, mas ao mesmo tempo muito prazer, porque nós não construímos nada sozinho.

Os casais que vivenciaram o ECC precisam de orações, estão sujeitos ao pecado, e as armadilhas que o mundo nos oferece, não são anjos e sim, seres humanos. Quero dar um conselho aos que acabaram de fazer o encontro: lembre-se que é preciso exercitar a fé, a oração em família, ter momentos para a Bíblia, enfim, viver a Igreja doméstica. É dessa forma, com famílias evangelizadas, que iremos levar a paz aos lares e a nossa comunidade.

Que Deus abençoe a todos que fizeram o ECC e que nós não deixemos de acreditar que um mundo melhor é possível.

Sandro Oliveira
Paróquia do Santíssimo Coração de Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário