sábado, 2 de agosto de 2014

Feira livre de Coração de Maria muda de local temporariamente

Desde sábado (26/07) que a feira livre de Coração de Maria está funcionando temporariamente nas Ruas Santo Antonio e Bernadino Sena. A mudança se dá devido às obras que estão sendo realizadas para a reforma do Centro de Abastecimento. Após o término da obra as condições de trabalho dos comerciantes e frequentadores serão muito melhor.

Opinião dos feirantes e frequentadores

“Ficou muito bom. Gostei muito dessa mudança e vai ficar melhor no mercado novo”, comemora o freqüentador da feira o pintor e artista plástico “Ronaldão”.   

Gervásio Franco, que há mais de 40 anos trabalha na feira, disse que a mudança de local foi boa pelos mesmos motivos da reforma que acontece no mercado. “É sem dúvida um duplo benefício. Nós estamos em um espaço bom e depois da reforma iremos retornar para uma área totalmente reformada. Não houve prejuízos, somente benefícios”, disse.
No sorriso de Elieide de Jesus, foi possível perceber o lado positivo da mudança temporária da feira. Ela que vende beiju e tapioca, assumiu que estava preocupada, porém quando observou que seus clientes ficaram contentes com o resultado, ficou tranquila. “No início eu fiquei com medo, mas logo depois eu gostei bastante. Está muito bom e vai ficar melhor quando o mercado ficar pronto”. Disse a feirante, que já comercializa na feira há mais de 25 anos.
Quem também aprovou a mudança da feira foi o feirante “Cassinho”. Ele que vende frutas e verduras há mais de 30 anos distribuiu elogios ao trabalho do prefeito Paim da Farmácia. “O prefeito tá de parabéns, até que enfim apareceu um prefeito para reformar o mercado. Não pensei que a mudança ficaria assim. Está muito melhor do que imaginei. No primeiro dia fiquei desconfiado, mas estou vendo que ficou boa, e é provisório, com a reforma vai ficar melhor ainda”, disse.

Mais higiene e conforto

O prefeito deu detalhes da obra. “A reforma do mercado está previsto para duas etapas. Na primeira vai ser construída a cobertura total da área da feira livre, piso de alta resistência, bancas padronizadas, reforma dos sanitários e reforma do mercado de vísceras. A obra terá o investimento de R$ 853.914,31 com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Governo Municipal. A reforma vai trazer conforto, beleza e higiene para os comerciantes e frequentadores.” Disse o prefeito Paim da Farmácia.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Washington Oliveira, afirmou que a escolha do local foi pensada para atender os comerciantes e os clientes. “Tudo foi realizado conforme a necessidade da feira. O espaço das ruas é grande e é vizinho ao mercado, com isso, não houve problemas na mudança”.

“Toda mudança é um pouco complicada, mas nesse caso é provisória e necessária. Os corredores para a circulação dos frequentadores da feira atende as necessidades. Os feirantes entenderam o motivo, por isso foi tranquilo, vamos acompanhar de perto os problemas que por ventura venham surgir”, explicou o Secretário de Agricultura, José Maurílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário