segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Encerramento da festa da Padroeira leva uma multidão às ruas de Coração de Maria

Uma multidão de fiéis católicos participou na tarde/noite deste domingo (24), do encerramento das festividades da padroeira de Coração de Maria, o “Santíssimo Coração de Maria”. A programação religiosa durou 10 dias com muita devoção e festa, onde reuniu famílias marienses e atraiu vários visitantes ao município.
A festa religiosa sob a direção do Administrador Paroquial Pe. Evangevaldo Almeida, contou com uma programação religiosa com novenas, missas, quermesse, batizados, missa do vaqueiro, caminhada e a tradicional procissão. A Missa Solene teve início às 16h, presidida pelo Pe. Evangevaldo Almeida e concelebrada pelos padres Jair Onofre e Anderson da Paróquia de Conceição do Jacuípe.  
Na homilia o Pe. Evangevaldo fez referência ao tema refletido durante a Festa deste ano “Maria: Cheia de alegria do Evangelho”. Afirmou que Maria é a arca da nova aliança, que continua levando no seu ser a nova aliança que é Jesus, sendo exemplo de vida a ser seguido por todos os cristãos e ressaltou ainda, que a Festa da Padroeira é uma demonstração de fé e carinho do povo de Coração de Maria.
No final da missa o Pe. Evangevaldo num clima de “despedida dele” agradeceu a comissão da festa, a todos os fieis que colaboraram, à população e a aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para a brilhante festa da padroeira. Pediu a todos que abarcassem a Missa do Vaqueiro nos próximos anos e que no próximo ano a festa será ainda maior para a alegria de toda a nossa comunidade.
Logo após a missa a imagem da Padroeira e outras imagens de padroeiros das comunidades seguiram pelas principais ruas onde foi acompanhado de devotos que se concentraram em várias ruas para participarem da procissão. No final houve o descerramento com a benção do Santíssimo Sacramento no coreto da Praça Araujo Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário