sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Postos de saúde da família voltam a funcionar em Coração de Maria

A Secretaria Municipal de Saúde avisa a toda comunidade mariense que o atendimento médico nos Postos de Saúde da Família (PSF), da zona rural e zona urbana do município de Coração de Maria voltam a funcionar depois de muito tempo fechados. Centro de Saúde Vieira de Melo agora está funcionando todos os dias, inclusive no final de semana.
  
“Estamos fazendo as adaptações necessárias e dentro de alguns dias estaremos funcionando o Centro de Saúde Vieira de Melo 24 horas, com várias especialidades médicas”. Disse o secretário de saúde, José Jorge.

Paim - Saúde de qualidade.

O prefeito de Coração de Maria, Edimario Paim, destaca que a Saúde é prioridade na sua gestão. “Encontramos os postos de saúde fechados e completamente abandonados, sem médicos, sem medicamentos, sem técnicos em enfermagem, sem atendente de consultório, dentre outros problemas. Em 30 dias de gestão, contratamos profissionais de medicina e restabelecemos plenamente o atendimento”.

 “A Saúde de nossa cidade tem sofrido ao longo dos anos por conta do descaso da gestão passada e, como consequência, causado muitos transtornos à população. Portanto, estamos trabalhando para implementar muitas melhorias e dar aos marienses uma saúde digna. Quem precisar de atendimento médico no Posto Vieira de Melo pode ir que vai ter todos os finais de semana, e dentro em breve estaremos funcionando 24 horas, disse.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa anuncia que renunciará ao pontificado no dia 28

O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) que renunciará ao seu ministério no dia 28 de fevereiro, noticia o Jornal do Brasil. O pronunciamento aconteceu quando discursava em latim durante um consistório do Vaticano. As informações foram passadas pelo porta-voz da Santa Sé para a agência de notícias AFP.  "O papa anunciou que renunciará a seu ministério dia 28 de fevereiro. Começará assim um período de 'sede vacante'", confirmou o padre Federico Lombardi, em um anúncio quase "sem precedentes" na Igreja Católica, já que esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado. Em comunicado, Bento 16 disse que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005. As informações são do JB.