terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Emoção e alegria marcaram a diplomação dos eleitos em Coração de Maria

Prefeito eleito Paim da Farmácia e sua esposa Cristiane 
O prefeito eleito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT), o vice-prefeito Luis Carlos (PSC) e os 11 vereadores escolhidos para a Câmara Municipal foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade na manhã desta terça-feira (18) no Salão do Júri do Fórum Juiz João Leal. 
Cerca de 250 pessoas estiveram presentes para prestigiar a diplomação dos eleitos e suplentes da última eleição. Estiveram também presentes ao evento a deputada estadual Neusa Cadore (PT), deputado estadual Targino Machado (PSC) e da delegada de Polícia do município Drª Diana Cristina.

Eleição de Paz
Na sua fala a Drª Elbia Rosane, juíza da 130ª Zona Eleitoral-Ba, parabenizou a todos que participaram do processo eleitoral, aos eleitos e não eleitos, e fez questão de ressaltar que a eleição de 2012, foi uma eleição de muita paz, como há muitos anos não acontecia no município. Falou da importância dos eleitos no compromisso com a democracia e do dever que eles têm para administrar o município.  

Em um discurso sincero e emocionante, o prefeito eleito e diplomado de Coração de Maria, Paim da Farmácia comoveu a todos que estavam presente.

Fala do prefeito eleito – Paim da Farmácia (PT)

“Agradeço a Deus por tudo, e quero ressaltar a importância da minha esposa Cristiane no processo eleitoral. Vivíamos um momento delicado, por conta da saúde da nossa filha, mas ela me deu forças para prosseguir na caminhada em prol do nosso povo. Agradeço também a todos da minha família pelo apoio e dedicação. Aos militantes e partidos coligado o meu muito obrigado”.
“Quero parabenizar a Justiça Eleitoral, o trabalho da Drª Elbia, no acompanhamento feito de perto por todos os seus membros e que garantiram a lisura do processo eleitoral. Agradeço aos 10.515 votos, a confiança em mim depositada pelos eleitores, que representaram 72% dos votos válidos. Esse momento é histórico não só para mim, mas para toda Coração de Maria”.
“Estou preocupado porque a administração atual tem feito de tudo para inviabilizar o nosso trabalho como gestor municipal. Ao tentar prejudicar a minha gestão eles estão prejudicando a nossa população, principalmente o povo mais carente. Encontraremos uma máquina engessada por dívidas e com muita coisa a ajustar, muito a se fazer ou refazer, e isso requer tempo. Mesmo assim reafirmo as minhas promessas de campanha, peço a todos paciência porque as mudanças levarão algum tempo para começar acontecer, mas com o nosso trabalho e a ajuda de todos vocês, elas vão acontecer. A todos o meu muito obrigado pela presença” – disse.
Vice Luis Carlos,  Dep. Targino Mahado (PSC) Vereadora Edlene (PT)
Dep. Neusa Cadore (PT), José Maurílio (Presidente Diretório C. de Maria PT)
Sandro Oliveira (Sec. municipal PT).
  
Presença do Povo 
Prefeito eleito Paim da Farmácia (PT), Drª Diana (delegada de Polícia)
Drª Elbia Rosane, juíza da 130ª Zona Eleitoral-Ba, 
José Maurílio(Presidente do Diretório  Municipal (PT)
Sandro Oliveira (Sec. PT), Prefeito eleito Paim (PT)
Dep. Neusa Cadore (PT), Vice Luis Carlos (PSC)
Edlene Paim (vereadora (PT)
Prefeito eleito Paim e vereadores eleitos e diplomados
Prefeito eleito Paim (PT) , vice Luis Carlos (PSC)
vereadores eleitos e diplomados

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diplomação dos eleitos e suplentes de Coração de Maria será amanhã

A Justiça Eleitoral da 130ª Zona Coração de Maria-Bahia realizará no dia 18 de dezembro (terça-feira), a diplomação do prefeito eleito de Coração de Maria, Edimario Paim de Cerqueira, do vice, Luis Carlos, dos 11 vereadores eleitos e dos suplentes.
A cerimônia ocorrerá no Salão do Júri Geraldo Silva, no Fórum Juiz João Leal, às 09:30h. A audiência será presidida pela juíza da 130ª Zona Eleitoral, Dra. Élbia Rosane Souza de Araújo, responsável pelas eleições municipais da cidade.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SAC Móvel visita Coração de Maria nos dias 13 e 14 de dezembro.

SAC Móvel visita Coração de Maria nos dias 13 e 14 de dezembro.

As unidades itinerantes do SAC estarão em 20 cidades baianas ao longo do mês de dezembro, oferecendo os principais serviços da rede. A emissão da Carteira de Identidade é o serviço mais procurado e está limitado ao atendimento de 250 senhas diárias. No SAC Móvel ainda possível obter Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. Excepcionalmente, não haverá atendimento do SAC Móvel nos dias 24 e 25 de dezembro, por ocasião do Natal, e no dia 31, Ano Novo.

O caminhão da Rota 1 inicia a visitação neste domingo (2), no município de Barrocas, onde permanece até segunda-feira (3). Em seguida, o SAC Móvel segue para as cidades de Dias D’Ávila (5 e 6), Madre de Deus (8 e 9), Aramari (11), Coração de Maria (13 e 14), Tanquinho (16 e 17), Nova Itarana (19 e 20), Brejões (22 e 23), Irajuba (27 e 28) e Gavião (29 e 30).

Em todas as cidades visitadas, o SAC Móvel funciona das 8h às 18h. Os serviços são oferecidos gratuitamente e o atendimento é realizado por meio de distribuição de senhas. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre o atendimento da Rede SAC na capital e interior, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353 (telefone fixo) ou para o 4020 5353 (celular).
Com informações da SAEB

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 20 mil de indenização por coagir casal a fazer doações


A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais a um casal de fieis por ter coagido a doar seus bens em troça de bênçãos. A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou a decisão, na íntegra, da sentença da 2ª Vara Cível de Lajeado, que condenou a Igreja a também devolver os itens doados. A autora da ação afirmou que ela e seu companheiro passavam por problemas financeiros e por isso, procuraram a Igreja. Ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia de dinheiro, e afirmavam que, quanto mais dinheiro doasse, mais Jesus daria em troca.
A fiel teria doado várias coisas, como joias, eletrodoméstico, aparelho celular, impressora e vendeu até o veiculo que possuía para doar o montante. Como o problema financeiro não foi solucionado, o casal, enganado, pediu indenização por danos morais e materiais. Para a juíza Carmen Luíza Rosa Constante Barghouti, a autora, ao procurar a Igreja, estava em situação de ‘‘vulnerabilidade emocional’’.  A magistrada concluiu, depois de ouvir testemunhas, que as doações foram induzidas, para provar fé, e sob ameaça de não ser abençoada.
A Igreja recorreu ao TJ-RS e alegou que não constrange seus fieis a entregar dízimos ou doações, e que não há provas de que a mulher estivesse privada de discernimento durante o período em que frequentou os cultos. A Igreja afirmou que fiel fez a doação por vontade própria. O relator do recurso, desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, destacou que o dízimo e a oferta, são atos de disposição voluntária, que podem ser considerados como doação, mas que o caráter de doação pode ser anulado quando a pessoa sofre coação, sob pena de sofrimento ou penalidades.
fonte: http://www.bahianoticias.com.br/

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer morre aos 104 anos no Rio de Janeiro

A dez dias do seu aniversário de 105 anos, o arquiteto carioca Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. Internado desde o dia 3 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul carioca, o arquiteto teve uma piora na última terça-feira (4) quando uma infecção respiratória alterou seu estado clínico. 
Niemeyer se formou em arquitetura e engenharia na Escola Nacional de Belas Artes em 1934 e se tornou uma referência internacional na área. Ao lado de Lúcio Costa, ajudou a dar forma à nova capital e concebeu edifícios como o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional. 
Ele foi o primeiro brasileiro vencedor do prêmio Pritzker, o Oscar da arquitetura. Niemeyer deixa a mulher, Vera Lúcia, 67, com quem se casou em 2006. Deixa ainda quatro trinetos, 13 bisnetos e quatro netos, filhos de Anna Maria, sua única filha, morta em junho deste ano aos 82, fruto de seu casamento com Anita Baldo, de quem ficou viúvo em 2004. Com informações da Folha.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pobres torcedores da dupla BA-VI

SOU torcedor do Bahia daqueles que vai ao estádio, grita, canta o hino, se emociona, tudo o que um torcedor apaixonado faz, daquele quase fanático. Acima de tudo, sou um apaixonado por futebol e, além disso, não sou torcedor apenas quando ganha, e sim, em todos os momentos. Mas não hesito em dizer que é vergonhoso para nós torcedores do Bahia e também do Vitória, o que os nossos times nos tem feito passar nos últimos anos. O Bahia e o Vitória estão entre as torcidas que mais lotam estádios no Brasil, no entanto, os nossos clubes nos fazem passar angústia, desespero e vexame.
COMO o torcedor do Bahia não ficar retado, virado na zorra com um time que não consegue ganhar dentro de casa, e ainda por cima ficar até a última rodada sem saber se vai ficar na série A ou cair pra série B?
DO outro lado ainda tem o torcedor do Vitória. Seu time colocou mais de nove pontos na frente do quinto colocado, faltando poucas rodadas para acabar o campeonato. Com toda essa vantagem, o Vitória subiu com as calças na mão. Seu torcedor sofreu até o último jogo, ficando na pontuação final empatado com o quinto colocado. Subiu por levar vantagem no critério de desempate. Talvez se existissem mais duas rodadas, corria o sério risco de não subir. É brincadeira?
A ALEGRIA do torcedor do Bahia é quando o Vitória perde e quando cai para a segunda divisão. A alegria do torcedor do Vitória não poderia ser diferente, é quando o Bahia perde e quando cai para a segunda divisão. Só vivemos disso. Até quando?
Por isso, com todas as misérias, temos que alimentar essa rivalidade, para não piorar a situação. O que mantém ainda o futebol baiano é a rivalidade da dupla Ba-Vi. Se não fosse essa paixão que os seus torcedores têm pelos seus clubes, os dois times já teriam acabado, porque os dirigentes de ambos não valem de nada. Armam times com jogadores medíocres, em final de carreira, descompromissados, que ficam exigindo “bicho” para fazerem a sua obrigação que é jogar futebol e lutarem pelo triunfo, afinal foi para isso que foram contratados.
MAS, vamos lá, 2013 tem o campeonato baiano, é a única coisa que os nossos times têm condições de ganhar. E ainda assim, tem dirigentes que querem acabar com o campeonato estadual, vamos viver de que? De gozar um com a cara do outro.
Ah, já ia me esquecendo: vai Vicetória – Bora Bahêêêa, minha porreta!!!

Sandro Oliveira