quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dilma sanciona lei da gratuidade para 1ª via da carteira de identidade

A emissão da primeira via da carteira de identidade será gratuita, a partir desta quinta-feira (19) em todo o território nacional. A determinação está na lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), publicada nesta quinta no Diário Oficial da União. Atualmente, alguns estados como o Rio de Janeiro, Acre e o Distrito Federal já isentam o cidadão do pagamento da primeira identidade. A emissão da segunda via do documento, porém, pode ser cobrada e a taxa, determinada pela legislação de cada estado. Para requerer a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Brasileiros natos ou naturalizados e o português beneficiado pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento.

CIS amplia área de atuação para Região Metropolitana de Feira de Santana


CIS amplia área de atuação para Região Metropolitana de Feira de Santana
A partir desta quarta-feira (17) o Centro Industrial do Subaé (CIS), localizado em Feira de Santana, passa a abranger também a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), composta pelos municípios deAmélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, além dos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe, que compõem a área de expansão da RMFS.
Esta ampliação foi estabelecida através do decreto de Nº 14.062, assinado pelo Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner. De acordo com José Mercês Neto, diretor do CIS, este decreto trará inúmeros benefícios para a população dessas regiões, principalmente geração de emprego e renda, impulsionando a economia.
Leia abaixo o decreto.
DECRETO Nº 14.062 DE 17 DE JULHO DE 2012

Amplia a área de atuação do Centro Industrial do Subaé - CIS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e à vista do disposto no art. 105 da Constituição Estadual e no parágrafo único do art. 1º da Lei nº 5.261, de 31 de agosto de 1989,

D E C R E T A
Art. 1º - A área de atuação do Centro Industrial do Subaé – CIS, passa a abranger, além do Município de Feira de Santana, em cuja cidade tem sua sede e foro, os Municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, que integram a Região Metropolitana de Feira de Santana - RMFS, além dos Municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta eRiachão do Jacuípe, que compõem a área de expansão da referida RMFS.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 17 de julho de 2012.

JAQUES WAGNER
Governador
Rui Costa
Secretário da Casa Civil
James Silva Santos Correia
Secretário da Indústria, Comércio e Mineração

terça-feira, 17 de julho de 2012

Relação dos Candidatos a Prefeito em Coração de Maria


Justiça Eleitoral
17/07/2012
18:39:30
 Sistema de Candidaturas
Eleição 2012
OFICIAL

Lista de Nomes/Situação
UF: BA Município: CORAÇÃO DE MARIA

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA POLITICA, CORAÇÃO DE MARIA CONTA COM 05 CANDIDATOS A PREFEITOS

Partido/Coligação: AVANÇA CORAÇÃO (17-PSL / 25-DEM / 70-PT do B)

Cargo: Prefeito / Vice Prefeito

25 - FRANCISCO ANTONIO MOREIRA MARQUES                -  DR CHICAO
25 - CLEUBER AMORIM GOMES                             -  PROFº KEKEU


Partido/Coligação: CORAÇÃO DE MARIA VAI MELHORAR (13-PT / 14-PTB / 15-PMDB / 19-PTN / 20-PSC / 22-PR / 23-PPS / 27-PSDC / 36-PTC / 40-PSB/ 45-PSDB / 65-PC do B)

Cargo: Prefeito / Vice Prefeito

13 - EDIMARIO PAIM DE CERQUEIRA                       -  PAIM DA FARMACIA
13 - LUIS CARLOS DE LIMA COSTA                        -  LUIS CARLOS

Partido/Coligação: CORAÇÃO FORTE (11-PP / 12-PDT / 28-PRTB / 43-PV / 55-PSD)

Cargo: Prefeito / Vice Prefeito

12 - DAVINO FERREIRA DOS SANTOS                       -  DAVINO
12 - VALDIR FERREIRA DA SILVA                         -  VALDIR DO CORDEIRO

Partido/Coligação: DO POVO PARA O POVO (10-PRB / 44-PRP / 54-PPL)

Cargo: Prefeito / Vice Prefeito

10 - ARTUR FERREIRA DOS SANTOS                        -  DR ARTUR
10 - EDMILSON PAES                                    -  EDMILSON PAES

Partido/Coligação: 50 - PSOL

Cargo: Prefeito / Vice Prefeito

50 - EDVALDO LIMA FREITAS                             -  DIVA DA BARRACA
50 - BRAZ SOUZA DE MIRANDA                            -  BRAZ MIRANDA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moradores de Coração de Maria fazem protesto na BA-084.


Na manha desta segunda-feira, 16/07/12, iniciando-se por volta das 08:00h, os moradores do Comissário, na margem da BA-084 em Coração de Maria, interditaram a via para reivindicar a colocação de quebra-molas no local.
O trecho é habitado por aproximadamente 13 famílias, com transito de crianças e idosos que ficam a mercê do transito rápido da BR, sendo que nesta quarta-feira, 11/07, um morador morreu atropelado nesta área, o que motivou um bloqueio igual na via, porém este não teve a repercussão necessário. Assim a comunidade se organizou para este segundo movimento, colaborando com isso com uma divulgação nos meios de noticia, haja visto que os meios políticos e legais não surtiram efeito.
Os moradores já fizeram um abaixo assinado ao DERBA, foram á prefeitura da cidade e até um vereador apareceu na comunidade, mas nada foi feito até o momento.
A manifestação provocou uma fila de carros nos dois sentidos da BA.
Os moradores também interditaram algumas estradas para estradas vicinais. Quem conhece a região sabe que elas dão acesso a cidade. Desta forma o transito de ambulâncias e veículos menores não ficou totalmente impedido. A policia Militar, 3º Pelotão estava presente no local e com a ajuda de um caminhão pipa apagou o incêndio de um piquete.