quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resultado final da enquete

No dia 28 de julho fiz uma enquete para que os internautas escolhessem o melhor comentário para a foto acima, esse foi o resultado:

a) Tem burros na frente da Prefeitura Municipal. 12%
b) A Prefeitura está criando burro no jardim da Praça. 3%
c) Burros passeiam na frente da Prefeitura Municipal. 7%
d) Burros somos nós. Eles estão é comendo bem, olhem o tamanho do capim. 77%

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Venho por meio desta manifestar meus sentimentos de pesar às famílias Pacheco e Vieira, aos professores, amigos e a todos ex alunos, pelo falecimento da professora Rute da Silva Vieira.
Nas minhas orações estarei rezando pelo descanso eterno de sua alma. Que nessa hora tão dolorosa Jesus Cristo venha ao encontro de todos para consolar, fortalecer e amparar.

O sepultamento acontecerá às 08h do dia 31/08 (amanhã).

Sandro Oliveira

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alunos de Coração de Maria estão sem merenda escolar

Segundo denuncias da APLB de Coração de Maria, os alunos da rede municipal estão desde o dia 18/08/11 sem merenda escolar, obrigando que as aulas sejam enceradas as 11:00h. Este procedimento tem penalizado ainda mais as criança, pois a maioria são da zona rural e saem de suas casas por volta das 06:00h, de ônibus, porém este ônibus tem roteiro com as demais escolas que enceram as 12:00h, acarretando que as crianças são liberadas as 11:00h, porém tem de esperar o roteiro do ônibus fora da escola. De acordo com a presidente da APLB de Coração de Maria, a merenda é produzida no restaurante popular, porém sem aviso ou justificativa ele não esta mais fornecendo esta merenda. 
Apesar do restaurante popular ter sido inaugurado pelo Governador Wagner a muito tempo atrás, ele ainda não cumpre a função principal a qual se destinaria, porém vinha servindo para a confecção da merenda escolar. Pelo menos até o dia 18/08. 

A cidade de Coração de Maria não possui escolas de ensino integral, onde os alunos ficam o dia todo, mas a questão da merenda é importante pois algumas famílias são muito carentes e a merenda escolar é um complemento importante para a saúde das criança. Quanto a averiguação dos fatos, percebemos que tem uma escola municipal, a Pedro C. Damasceno, bem na frente da Câmara Municipal, isso facilita muitos para os vereadores que podem verificar isso diariamente, basta atravessar a rua. 

Coincidentemente perguntamos a uma aluna desta escola se tinha merenda? E ela disse que não. Como ela é criança o testemunho dela não é muito seguro, mas é importante. Na ocasião a presidente da APLB de Coração de Maria aproveitou para lembrar que no mês de outubro, o auditório da APLB estará concluído, sendo planejada a inauguração juntamente com a festa de professores e funcionários públicos.

Fonte: Site Jacuípe Notícias 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estou de olho!!

Depois que divulguei uma foto com animais pastando no jardim em frente da prefeitura teve algum filho de Deus que avisou aos responsáveis e a mesma mandou cortar a grama. Beleza! Dia 11/08 divulguei fotos da situação do mercado municipal cheio de mato (fotos abaixo), alguém que acompanha meu blog (talvez o mesmo) deve ter avisado e graças a Deus, mandaram capinar. Que bom! A prefeitura cumpriu sua o-bri-ga-ção.
Só uma notinha: Os vereadores que são eleitos para fiscalizar o executivo deveriam olhar essas coisas. Será que nenhum deles circula pelas ruas da nossa cidade? Será que vou ter que ficar toda semana tirando foto? Ô gente, mais atenção. Ajuda o pessoal da prefeitura a administrar a cidade.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diretório do PT de Coração de Maria se reuniu com Senador Walter Pinheiro

Reuniram-se nesta segunda-feira (15/08) membros do Diretório Municipal do PT de Coração de Maria, os companheiros José Maurílio, Paim da Farmácia, Sandro Oliveira, a Deputada Estadual Neusa Cadore (PT) e o Senador da República Walter Pinheiro (PT). Numa conversa séria e ao mesmo tempo descontraída falou-se da conjuntura política de Coração de Maria. Entregamos em suas mãos um pequeno histórico da trajetória do Partido dos Trabalhadores (PT) em nosso município. Mostrou-se bastante entusiasmado com o nosso trabalho e na oportunidade colocou-se a disposição para ajudar em futuras demandas para o município. E fez questão de afirmar que Paim da Farmácia e o PT local podem contar com o seu apoio e empenho nas eleições de 2012.

A vereadora Edlene Paim (PT), não compareceu a audiência por estar em Brasília junto com a senhora Bernadina, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coração de Maria, participando da “Marcha das Margaridas. A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena. A Marcha acontece todos os anos em Brasília, dessa vez nos dias 16 e 17 de agosto 2011.

sábado, 13 de agosto de 2011

Enganaram o “Gringo”

PET NÃO VIRIA SE SOUBESSE MAIS SOBRE O VITÓRIA

Em entrevista ao repórter Glauber Guerra do Bahia Notícias, durante o lançamento do filme “O Gringo”, que conta a sua trajetória nos campos do Brasil, o sérvio Dejan Petkovic afirmou que não viria para o Vitória, em 1997, caso soubesse que o clube nunca foi campeão nacional. “Eu ia pagar um jantar para ele e ia mandar embora”, disse, em referência ao ex-diretor rubro-negro, Valtércio Fonseca, que foi quem o convenceu a vir para a Toca do Leão com o argumento de que se tratava de um time campeão no Brasil. Questionado se aceitaria treinar o Bahia, arquirrival do time em que foi ídolo, agora que está aposentado, deu a entender declinaria do convite.
fonte:http://www.bahianoticias.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Festa da Padroeira de Coração de Maria

Novenário de 12 a 20 de agosto de 2011 

Dia 21 de Agosto (Dia da Festa) 
05:00h – Alvorada festiva com fogos 
06:00h – Ofício Imaculada Conceição 
09:00h – Batizados 
17:00h – Missa Solene 
18:00h – Procissão Luminosa e Benção do Santíssimo Sacramento. 

Missas com caminhadas Penitenciais:  
Dia 15 – 05:00h / Do Cruzeiro para a Comunidade Frei Galvão. 
Dia 17 – 05:00h / Da Comunidade Frei Galvão para Mutirão. 
Dia 19 – 05:00h / Da Comunidade Frei Galvão para Igreja Matriz. Após a missa café da manhã. 

Outras Atividades: 
Dia 14 – 08:00h / Procissão com vaqueiros e vaqueiras / Missa dos vaqueiros 11:00h – Leilão de prenda e gado. Apresentações artísticas e homenagem aos pais.
 
Lúdico * Quermesse todas as noites após a Novena. * Apresentação cultural: Bumba-meu-boi, Quadrilha da Pele e Samba de Roda do Pedrão e outros.